segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Realmente estamos dispostos a fazer a vontade de Deus?


Meditando na palavra
Gênesis 22- 1 ao 3

Realmente estamos dispostos a fazer a vontade de Deus?
Nesta passagem Deus pede a Abraão seu filho, seu único filho Isaque como prova de sua fé e obediência. Ali Abraão então, fez tudo o que Deus havia pedido, foi até o monte e preparou todo o sacrifício para dar seu filho como sacrifício.
Pode-se perceber que Abraão não mediu esforços para fazer a vontade de Deus ele estava disposto a entregar seu filho, o filho da promessa como o sacrifício que Deus havia pedido. E passando para nossa vida hoje eu me pergunto: até que ponto estamos realmente dispostos a fazer a vontade de Deus? Será que queremos realmente abrir mão do que mais amamos por Deus?
Em minha vida passei por um processo no qual precisei fazer uma escolha e doeu muito pois eu tive de abrir mão de quem eu amo muito por fidelidade à Deus por amor a sua palavra, abri mão de um relacionamento no qual eu lutei para não acontecer e quando começou Deus me disse que era de sua vontade, e quando abri mão não entendi nada. Nossa naquele momento essa decisão me doeu tanto, mas ao mesmo tempo o espírito santo me acalmava e falava em meu coração para confiar em Deus ele estava no controle apenas precisava confiar nele. Então eu percebi que era necessário que isso acontecesse para crescimento espiritual meu e para que Deus fizesse a obra na vida dele. Foi necessário perder para ganhar, que eu abrisse mão. E hoje estamos juntos para honra e glória do Senhor.
Mas o que interessa é que Deus precisava ver se realmente eu era capaz de largar tudo por ele, eu confiei e fiz o que era para ser feito e ali Deus me honrou. Quando largamos nossas vontades, desejos para saber o que Deus quer ele olha o nosso coração, e nos consola.
Deus quer que você e eu cresça, ta na hora de tomar a decisão certa, assim como fez Abraão,não adianta servir para se agradar não é isso que Deus quer para nós, ele nos chamou para cumprir o seu chamado e para que isso aconteça muita vezes é necessário que se perca aquilo que se ama,é necessário perder para ganhar, para que assim, ele nosso pai faça resplandecer a plenitude de sua obra em nós,porém para que isso aconteça é necessário que você faça como Abraão,pois Deus o honrou de tal forma que fez sua semente prosperar como às estrelas do céu e a areia do mar.
Deus quer o melhor para nós e como eu já disse para que isso aconteça é necessário que venhamos abrir mão.
Integrante da Cia Hupernikao: Carla Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário