terça-feira, 9 de novembro de 2010

Batalhas da Vida Cristã

Muitas vezes estamos vivendo uma vida difícil e cheia de dificuldades, com muitos conflitos e questionamentos. Nossa mente é cheia de armadilhas que muito das vezes nós mesmos criamos.


É difícil se manter na fé?


O que fazer?


Como fazer?


Na realidade se manter na fé é guerra, guerra espiritual, e todos os dias precisamos nos preparar, nos fortalecer, mas como se fortalecer com tantos conflitos, tantas questões? É importante que tenhamos fé em tudo o que fazemos, o chamando de Deus em nossa vida deve estar ardendo, precisamos orar, jejuar e sempre acima de tudo buscar a Deus. Cada um tem o seu chamado e não adianta forçar seu coração a algo que não seja propósito de Deus, pois isso fere ainda mais seu coração. Na realidade não devemos buscar aquilo que me agrada, mas sim o que agrada a Deus. É claro que todos nós temos dons, dons estes que são dados por Deus, e estes devem ser usados para honra e glória do seu nome.


Quando usamos nossos dons apenas por luxo, um exemplo (EU SEI TOCAR VIOLÃO E EU VOU TOCAR VIOLÃO, POIS EU ACHO QUE ESTE É MEU CHAMADO, OU POR QUE, O FULANO DISSE QUE EU TENHO QUE TOCAR, CANTAR, DANÇAR, OU ETC), mas o que ocorre, é que muitas das vezes isso gera uma situação de tensão, pois o meu chamado não é tocar, ou cantar, ou dançar, muitas vezes achamos estar certos do que estamos fazendo, quando na realidade estamos no lugar que é cômodo para nós, pela amizade ou por não saber qual meu chamado principal, e com isso não seguimos ao propósito de Deus. É muito importante que saibamos e tenhamos a confirmação de Deus quanto ao nosso chamado, pois, fazer algo que não é propósito de Deus para sua vida, faz com que muitos enfraqueçam na fé, pois cada vez mais um sentimento de minoria pode vir a tomar seu coração, pois não faço aquilo por amor, mas sim por “COMODISMO CRISTÂO”.


Deus te quer por inteiro, e não aos pedaços, para isso é importante descobrir qual o seu chamado, diante de tudo isso, busque ajuda não sofra sozinho, pois a palavra de Deus diz para que nos confessemos com nossos irmãos. Acima de todas as coisas, é importante que primeiramente busquemos a Deus, você também pode pedir ajuda ao seu Líder, Pastor, Amigo, pois na vida é muito importante que tenhamos amigos espirituais, porque nossa busca não deve ser dolorosa, pensar em que eu irei servir ao senhor deve ser um prazer.


Para finalizar, é importante que sempre busquemos a Deus em nosso intimo, e que acima de tudo não usemos mascaras, não sejamos fantoches, pois a igreja deve ser um lugar de cura e não um baile de fantasias de super-crentes onde muitas vezes não estou bem, mas estou ali cumprindo meu “chamado de luxo”, e com isso não honro a Deus verdadeiramente, somente estou ferindo cada vez mais o seu Espírito. É muito importante que oremos para nos fortalecer na fé e busquemos estar em nosso chamado, para que não enfraqueçamos "NUNCA!!!".


Daniel Silva - Integrante da Huper

Nenhum comentário:

Postar um comentário